A Juventus oficializou, esta sexta-feira (4), a chegada do avançado canadiano Jonathan David a custo zero, após terminar o seu contrato com o Lille de França. O avançado assinou por cinco temporadas.
"Jonathan David é oficialmente jogador da Juventus! O atacante canadiano de 25 anos assinou um contrato de cinco anos com o clube, ou seja, até 30 de junho de 2030", indicou, em comunicado, o clube da cidade de Turim.
Jonathan David marcou 109 golos com a camisola do Lille em 232 jogos em todas as competições.
Após passar pelo Gent (2018-2020), da Bélgica, tornou-se conhecido para o grande púbico no Lille. Na sua última temporada no clube francês, contribuiu ativamente nas vitórias emblemáticas na Liga de Campeões contra Real Madrid (1-0) e Atlético de Madrid (2-1).
Em França consolidou-se como um atacante confiável e ficou em quarto lugar na tabela de melhores marcadores da última Ligue 1. Um ano antes, ficou em segundo e, temporada 2022-2023 foi o terceiro com mais golos na Liga Francesa.
Jonathan David é a primeira contratação da Juventus desde que o francês Damien Comolli assumiu no mês passado as suas funções como novo diretor geral.
O jogador canadiano, que foi campeão de França com o Lille em 2021, chega agora a um clube que, desde 2021, apenas ganhou um título (Taça de Itália 2024) e que vem de uma temporada decepcionante, com um quarto posto na Serie A e a demissão do treinador Thiago Motta, apenas oito meses depois da sua chegada.
No Mundial de Clubes que está a ser disputada nos Estados Unidos, a Juventus foi eliminada nos oitavos de final ao perder por 1-0 para o Real Madrid.
Um possível novo objetivo da "Juve" para o seu ataque seria o nigeriano Victor Osimhen, que tem contrato com o Nápoles e estava emprestado ao Galatasaray da Turquia na última temporada.